sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Operação Guilhotina - Fevereiro de 2011

Operação Guilhotina

"PF faz megaoperação para prender policiais com ligação ao tráfico e jogo
Há mandados de prisão para 32 policiais civis, militares e delegados.
Ação conta com 580 agentes, dois helicópteros e quatro lanchas"

Globo G1 - 11 de Fevereiro de 2011

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/02/pf-faz-megaoperacao-para-prender-policiais-com-ligacao-ao-trafico-e-jogo.html




Outra Operação - História - Operação GLADIO:

Francesco Cossiga (26 de Julho de 1928 – 17 de Agosto de 2010), foi o Ministro do Interior na Itália, no terceiro governo de Giulio Andreotti (1976 - 1978).

Cossiga atraiu hostilidade da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte - ou NATO em Ingles), quando tornou pública a existência da organização clandestina patrocinada pelo governo americano denominada GLADIO.

A Operação incluiu a infiltração em Órgãos Policiais, Justiça e outros órgãos governamentais na Itália e em vários países, incluindo países neutros bem como associações com grupos envolvidos em atividades do crime organizado.

A chamada Operação Gladio, patrocinada pelos Serviços Secretos norte-americanos e pela OTAN, realizava atividades terroristas usando a estratégia de "falsa bandeira",e causou numerosas vítimas entre a população civil.

O objetivo era culpar os grupos de esquerda pelos atos de terror, a fim de incitar a opinião pública contra os comunistas e assim justificar medidas de exceção, por parte do Estado.


Em Março de 2001, o General Italiano Gianadelio Maletti, ex-comandante do Setor de Contra Inteligencia Militar, testemunhou que a CIA - Inteligencia Americana - tinha conhecimento de atentados a bomba na Itália realizados em 1969.

A operação clandestina foi oficialmente reconhecida pelo Primeiro Ministro Italiano Giulio Andreotti em Outubro de 1990.

Antes da revelação oficial , a Operação era referida pelos órgãos do Estado de maneira pejorativa como sendo uma "Conspiração Paranoica" .


Documentário sobre as atividades da OperaçãoGladio:

http://youtu.be/Z43WlJNORLoYOUTUBE - GLADIO